PPP - O Novo Perfil Profissiográfico Previdenciário

PPP - O Novo Perfil Profissiográfico Previdenciário
  • Data:

    27/11 a 28/11/2017
  • Horário:

    08:00 às 18:00
  • Local:

    Av. João Pinheiro, 161 - Centro, Belo Horizonte/MG (ver no mapa)
À vista A prazo Vencimento
R$ 650,00 3 x R$ 240,00 até 28/10/2017
R$ 750,00 3 x R$ 270,00 até 12/11/2017
R$ 850,00 3 x R$ 300,00 até 27/11/2017

Professor(a)

Instrutor

Prof. Lorivando Antônio Costa

Engenheiro de Segurança do Trabalho, Gestor Ambiental. Consultor nas áreas de segurança do trabalho, meio ambiente e previdenciária para empresas do segmento avícola e de fundições. Presidente do Conselho de Segurança e Medicina do Trabalho da Associação dos Avicultores de Minas Gerais - AVIMIG.

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Programação

Desde janeiro de 2004, as empresas são obrigadas a fazer e manter o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) de seus empregados que estão expostos aos agentes nocivos, mencionados no Anexo IV do Decreto 304899. São inúmeras as alterações ocorridas na sua legislação até o momento e boa parte dos profissionais de segurança do trabalho confunde os agentes nocivos com os agentes insalubres, dificultando o seu preenchimento.

Este curso abordará o preenchimento correto do PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, conforme a Instrução Normativa IN INSS/PRES Nº 77/2015.


Programa

1. O que é o PPP; 
2. Para que serve o PPP; 
3. Porque existe o PPP;
4. A História da Previdência Social no Brasil desde o Decreto 4682 de
    1923 (Lei Eloy Chaves); 
5. Os benefícios da Previdência Social para os segurados e dependentes; 
6. O arcabouço jurídico do Brasil; 
7. As diversas modalidades de aposentadorias pela Previdência Social;  
8. As aposentadorias especiais;  
9. A grande mudança da Previdência Social com a Lei 9032 de
    28/04/1995;
10. A Lei 9528 de 10/12/1998; 
11. O Decreto 2.172 de 06/03/1997; 
12. A Lei 9.732 de 14/12/1998; 
13. A Instrução Normativa IN INSS/DC 57/01 de 10/10/2001; 
14. A Instrução Normativa IN INSS/DC 78/02 de 18/07/2002; 
15. A Lei 10.666/03 de 13/12/2002; 
16. O Decreto 4.882/03 de 19/11/2003; 
17. A apresentação do novo formulário do PPP dado pela Instrução
      Normativa INSS/PRES n° 27 de 30 de abril de 2008; 
18. A Instrução Normativa IN INSS/PRES 20/07 de 11/10/2007; 
19. A Instrução Normativa IN INSS/PRES 27/08 de 02/05/2008; 
20. A Instrução Normativa IN INSS/PRES 99/03 de 05/12/2003;             
21. A Instrução Normativa IN 45/2010 de 6/08/2010;
22. A Instrução Normativa IN INSS/PRES Nº 77, de 21/01/2015 - DOU
      DE 22/01/2015;                   
23. Como preencher o novo PPP (Passo a Passo); 
24. Como interpretar o Código GEFIP; 
25. As diferenças de EFICIÊNCIA e EFICÁCIA dos EPCs e EPIs; 
26. Como fazer as avaliações quantitativas no ambiente de trabalho para
      atender o novo PPP; 
27. Os profissionais legais para fazer as avaliações ambientais  
      (LTCAT/PPRA); 
28. As linhas de corte do PPP; 
29. As implicações dos ambientes insalubres no PPP, na GFIP e na
      sobretaxa do SAT;
30. As implicações dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs) e
      Coletivas (EPCs) no PPP e nas aposentadorias especiais;
31. A ÉTICA Médica no preenchimento do PPP;        
32. O novo campo 15.9 introduzido no PPP em 30/04/2008 e suas
      consequências para as empresas;      
33. Necessitamos ou não de um software para a gestão do PPP?

Investimento

Estão incluídos no investimento:

- Certificado de Participação.

- Material didático.

Pagamento:

O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito ou boleto bancário.

  • Cartão de crédito: utilizamos o sistema Pagseguro. Preencha os dados solicitados e a inscrição será efetivada após autorização da sua operadora.
  • Boleto bancário: ao término de sua inscrição, será emitido o boleto bancário considerando a forma de pagamento escolhida.
  • Pagamento à vista: será emitido um boleto com valor integral que deve ser quitado até a data de vencimento.
  • Pagamento parcelado: será emitido apenas o boleto da primeira parcela. As demais parcelas serão pagas através de cheques pré-datados no primeiro dia do curso.

Caso não ocorra o pagamento até o vencimento, a inscrição será cancelada.

Desistência:

  • Até 5 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral.
  • Após este período, a devolução será de 50% do valor pago

Cancelamento ou adiamento de cursos:

  • A confirmação do curso será feita com, no mínimo, 08 dias antes do início do treinamento.
  • Caso não tenha quorum mínimo, os cursos serão adiados ou cancelados. Nesse caso, o valor pago será integralmente devolvido.
  • A Krozai não se responsabilizará por nenhuma outra despesa referente a passagens, hospedagem, alimentação, dentre outras.

Reembolsos:

  • Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.

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