Geologia Estrutural Aplicada à Pesquisa Mineral e Geotecnia

Geologia Estrutural Aplicada à Pesquisa Mineral e Geotecnia
  • Data:

    Em breve
  • Local:

    Em breve

Está interessado?
Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

Programação

O curso de Geologia Estrutural Aplicada à Pesquisa Mineral e Geotecnia  abordará o campo de estudo das aplicações para a prospecção, a pesquisa geológica e a definição de depósitos minerais com foco na oferta de soluções especializadas à indústria mineral. Os conceitos desenvolvidos neste curso servem de ajuda para entender e avaliar os prospectos minerais, no planejamento e execução de atividades exploratórias, na modelagem de depósitos e na estimativa de recursos/reservas de maciços rochosos.



Horário 

Dia 04/11 - das 18h às 22h 

Dia 05/11 - das 08h às 18h


Público-alvo

Geólogos e geotécnicos.


Objetivo

. Apresentar os conceitos de Geologia Estrutural, das formações ferríferas bandadas (bifs) e do arcabouço estrutural do QFe, visando métodos de prospecção mineral e aplicações nos estudos de maciços rochosos.


Programa 

1) Conceitos Gerais: tipos de taludes, elementos geométricos dos taludes, cavas de mineração; formas de mapeamento geológico, trabalhos de pesquisa mineral, definição de malha de sondagem; acervo estrutural e Estratigrafia do Quadrilátero Ferrífero com interpretações do arcabouço estrutural a partir da cartografia geológica; gênese e tipos de depósitos das bifs e elementos de Geologia Estrutural em regiões dobradas e falhadas.

2) Minérios de ferro do QFe: Tipologia versus Litologia, morfologia dos corpos de formação ferrífera.

3) Acervo estrutural do QFe impresso nas rochas do Supergrupo Minas: elementos estruturais essenciais para serem medidos em campo e utilizados na interpretação do arcabouço estrutural.

4) Elementos estruturais e geométricos utilizados na pesquisa geológica e na geotecnia: malha de sondagem e investigação geotécnica (sondagem e ensaios), análises de estabilidade.

5) Exemplos de aplicações na Pesquisa Mineral e Geotecnia em cavas e suas vizinhanças no Quadrilátero Ferrífero. Hipóteses geológicas para prospecção mineral e avaliação de taludes.

Investimento

Estão incluídos no investimento:

- Certificado de Participação.

- Material didático.

Pagamento:

O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito ou boleto bancário.

  • Cartão de crédito: utilizamos o sistema Pagseguro. Preencha os dados solicitados e a inscrição será efetivada após autorização da sua operadora.
  • Boleto bancário: ao término de sua inscrição, será emitido o boleto bancário considerando a forma de pagamento escolhida.
  • Pagamento à vista: será emitido um boleto com valor integral que deve ser quitado até a data de vencimento.
  • Pagamento parcelado: será emitido apenas o boleto da primeira parcela. As demais parcelas serão pagas através de cheques pré-datados no primeiro dia do curso.

Caso não ocorra o pagamento até o vencimento, a inscrição será cancelada.

Desistência:

  • Até 5 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral.
  • Após este período, a devolução será de 50% do valor pago

Cancelamento ou adiamento de cursos:

  • A confirmação do curso será feita com, no mínimo, 08 dias antes do início do treinamento.
  • Caso não tenha quorum mínimo, os cursos serão adiados ou cancelados. Nesse caso, o valor pago será integralmente devolvido.
  • A Krozai não se responsabilizará por nenhuma outra despesa referente a passagens, hospedagem, alimentação, dentre outras.

Reembolsos:

  • Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.

Solicite esse curso In Company

Clique Aqui

Receba nossa newsletter