Formação Compradores para a Construção: Civil, Industrial, Pesada e Montagem Eletromecânica

Formação Compradores para a Construção: Civil, Industrial, Pesada e Montagem Eletromecânica
  • Data:

    29/07 a 30/7/2019
  • Horário:

    08:30 às 18:00
  • Local:

    Rua Timbiras, 1492 - Lourdes, Belo Horizonte/MG (ver no mapa)
À vista A prazo Vencimento
R$ 650,00 3 x R$ 240,00 até 29/06/2019
R$ 750,00 3 x R$ 270,00 até 14/07/2019
R$ 850,00 3 x R$ 300,00 até 29/07/2019

Professor(a)

Instrutor

João Antônio de Almeida Júnior

Engenheiro Civil (UFMG), Administrador de Empresas (UNESA), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV). Possui 20 anos de experiência na indústria da construção civil nas áreas de contratos, aquisições, orçamentação, auditoria, resposta a TCU, TCE e na análise e elaboração de claims.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Programação

Público-alvo

Compradores, Engenheiros, Administradores de Empresas, Analistas de Suprimentos, Diligenciadores, Analistas de Logísticas, Analistas de Contratos e profissionais envolvidos na contratação de serviços, materiais e equipamentos em geral ou com a administração de contratos de fornecedores e prestadores de serviços.


Programa

1. Planejamento das Compras e Contratações

    1.1 Estrutura organizacional necessária para atender às compras da Obra

    1.2 Definição das Especificações da Obra

    1.3 Uso da Tecnologia da Informação

          1.3.1 Breve Passagem pelo Sistema SAP (Visão Geral)

    1.4 Análise do Mercado Fornecedor


 2. Preparação dos Contratos e Aquisições

     2.1 Análise de FAZER ou COMPRAR

     2.2 Análise de ALUGAR ou COMPRAR

     2.3 Seleção dos Fornecedores por Linha / Tipos de Produtos

     2.4 Preparação dos documentos de Aquisição

     2.5 Definição dos Tipos de Contrato e Garantias;

     2.6 Análise e Detalhamento das Especificações


3. Obtenção das Propostas

    3.1 Avaliação das Propostas Técnicas/Comerciais

    3.2 Definição dos Itens a serem Negociados ou Reorçados


4. Seleção dos Fornecedores

    4.1 Planejamento das Negociações

    4.2 O processo de Negociação

    4.3 Elaboração de novo cronograma e novo fluxo de caixa


5. Gerenciamento dos Contratos e Compras

    5.1 Elaboração dos contratos;

    5.2 Coordenação e Acompanhamento dos Contratos e Cronogramas

    5.3 O papel do Diligenciador

    5.4 Contratos e o Novo Código Civil

    5.5 Pleitos: Como receber ou apresentar / Como rebater

    5.6 Cláusulas Punitivas

    5.7 A Lei de Licitação 8666


6 . Encerramento dos Contratos e Compras

     6.1 Documentação de Encerramento

     6.2 Encerramento Amigável

     6.3 Encerramento Litigioso

     6.4 Ação Judicial

     6.5 Mediação

     6.6 Arbitragem

     6.7 Claims


7. Exercícios e Práticas

    7.1 Casos Reais

    7.2 Modelos e situações genéricas. Bônus CD com modelos de contratos, planilhas em excel de análise tributária, formação de preço, análise de valor agregado, entre outras, procedimentos e todo o ferramental necessário para montagem e operação de uma estrutura de compras e contratações.

Investimento

Estão incluídos no investimento:

- Certificado de Participação.

- Material didático.

Pagamento:

O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito ou boleto bancário.

  • Cartão de crédito: utilizamos o sistema Pagseguro. Preencha os dados solicitados e a inscrição será efetivada após autorização da sua operadora.
  • Boleto bancário: ao término de sua inscrição, será emitido o boleto bancário considerando a forma de pagamento escolhida.
  • Pagamento à vista: será emitido um boleto com valor integral que deve ser quitado até a data de vencimento.
  • Pagamento parcelado: será emitido apenas o boleto da primeira parcela. As demais parcelas serão pagas através de cheques pré-datados no primeiro dia do curso.

Caso não ocorra o pagamento até o vencimento, a inscrição será cancelada.

Desistência:

  • Até 5 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral.
  • Após este período, a devolução será de 50% do valor pago

Cancelamento ou adiamento de cursos:

  • A confirmação do curso será feita com, no mínimo, 08 dias antes do início do treinamento.
  • Caso não tenha quorum mínimo, os cursos serão adiados ou cancelados. Nesse caso, o valor pago será integralmente devolvido.
  • A Krozai não se responsabilizará por nenhuma outra despesa referente a passagens, hospedagem, alimentação, dentre outras.

Reembolsos:

  • Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.

Solicite esse curso In Company

Clique Aqui

Receba nossa newsletter