Estruturas de Madeira e Wood Frame - Projeto e Dimensionamento | CURSO ONLINE

Estruturas de Madeira e Wood Frame - Projeto e Dimensionamento | CURSO ONLINE
Valor
R$ 150,00

Programação

INÍCIO IMEDIATO

Tempo de acesso 
180 dias

Disponibilidade
24h por dia

Carga horária
15 horas


Público-alvo

Engenheiros, arquitetos e alunos de cursos de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica, civil e arquitetura, bem como profissionais que executam projetos e obras civis. 


Objetivos
. Capacitar profissionais de nível técnico e superior, na área de Estruturas de Madeira, desenvolvendo a capacidade de análise, leitura e interpretação de desenhos, conceito de projetos e dimensionamento.  
. Promover uma abordagem interdisciplinar e abrangente do mercado de estruturas de madeira e wood frame, apresentando seus aspectos técnicos de projeto e construção.


Professor
Guilherme Corrêa Stamato - Engenheiro Civil formado pela USP-São Carlos em 1995, mestrado (1998), doutorado (2002) em Estruturas de Madeira no Laboratório de Madeiras e de Estruturas de Madeira da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), especialização no Advanced Engeneered Wood Composites Center, da Universidade de Maine, EUA(2001) e realizou seu Pós-Doutoramento em Pontes de Madeira de 2002 a 2003. Criou a STAMADE - Projeto e Consultoria em Madeira LTDA, em 2003, empresa focada no desenvolvimento de soluções técnicas para estruturas de madeira, incluindo projetos de estruturas e de sistemas construtivos industrializados, com ênfase no uso de madeiras de reflorestamento. Hoje a STAMADE é a única empresa no Brasil que tem em seu acervo projetos estruturais de edifícios de 4 pavimentos em wood frame, em fase de construção, sendo também responsável técnico pelo projeto de diversas casas térreas, sobrados, e edifícios multifamiliáres de 3 pavimentos já executados em wood frame e inúmeros outros projetos em madeira roliça, serrada, madeira laminada colada e CLT. Atual Coordenador do Grupo de Trabalho “Projetos” da norma de “wood frame” em fase de elaboração. Coordenou junto à Comissão Casa Inteligente, da FIEP, o desenvolvimento das Diretrizes SINAT para a construção de casas wood frame no Brasil e, posteriormente, participou da revisão para inclusão de edifícios de até 4 pavimentos. É membro do Comitê de Revisão da Norma NBR 7190 “Projeto de Estruturas de Madeira”, cuja revisão está em fase de publicação. Foi Professor das disciplinas de Estruturas de Madeira e de Propriedades Mecânicas da Madeira no curso de Engenharia Industrial Madeireira da UNESP (2003-2008) e coordenador do curso de 2005 a 2007. Professor do Curso de Pós- graduação em Engenharia de Estruturas da UNILINS, da UNOESTE, Da SOCIESC e da UNIDAVI, do Módulo “Projeto de Estruturas de Madeira” de 2010 a 2018. Professor do Curso de atualização “Projeto e Construção em Wood frame” ministrado em 2018 em parceria com a UFSCar/FAI.

Programa

    1. A utilização da madeira na construção civil. 

      2. A utilização da madeira em edificações: sistema wood frame

      3. Ações a considerar em projetos de edificações de madeira. 

      4. Propriedades de resistência e elasticidade dos materiais: madeira serrada, OSB e compensado. 

      5. Classes de resistência. 

      6. Critérios de dimensionamento de peças estruturais de madeira segundo a NBR7190/1997 e projeto da NBR7190/2018: peças comprimidas, tracionadas e fletidas. 

      7. Ligações de estruturas de madeira: pregos, projeto e dimensionamento de painéis wood frame de paredes e pisos. 

      8. Projeto de coberturas industrializadas com ligações com chapas estampadas. 

      9. Detalhes construtivos: isolamentos acústicos, térmicos e hidrofugantes. 

      10. Projeto de uma casa de madeira em wood frame.


      Parceria



      Investimento

      Estão incluídos no investimento:

      - Certificado de Participação.

      - Material didático.

      Pagamento:

      O pagamento pode ser efetuado através de cartão de crédito ou boleto bancário.

      • Cartão de crédito: utilizamos o sistema Pagseguro. Preencha os dados solicitados e a inscrição será efetivada após autorização da sua operadora.
      • Boleto bancário: ao término de sua inscrição, será emitido o boleto bancário considerando a forma de pagamento escolhida.
      • Pagamento à vista: será emitido um boleto com valor integral que deve ser quitado até a data de vencimento.
      • Pagamento parcelado: será emitido apenas o boleto da primeira parcela. As demais parcelas serão pagas através de cheques pré-datados no primeiro dia do curso.

      Caso não ocorra o pagamento até o vencimento, a inscrição será cancelada.

      Desistência:

      • Até 5 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral.
      • Após este período, a devolução será de 50% do valor pago

      Cancelamento ou adiamento de cursos:

      • A confirmação do curso será feita com, no mínimo, 08 dias antes do início do treinamento.
      • Caso não tenha quorum mínimo, os cursos serão adiados ou cancelados. Nesse caso, o valor pago será integralmente devolvido.
      • A Krozai não se responsabilizará por nenhuma outra despesa referente a passagens, hospedagem, alimentação, dentre outras.

      Reembolsos:

      • Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.

      Solicite esse curso In Company

      Clique Aqui

      Receba nossa newsletter