Selecionamos 3 vídeos imperdíveis do TEDx

Selecionamos 3 vídeos imperdíveis do TEDx

Voltar

Você já ouviu falar em TED? É uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a disseminação de ideias inovadoras ao redor do mundo, através do oferecimento e divulgação de palestras.

Quando foi fundada, em 1984, o foco das conferências era design e tecnologia, mas hoje em dia todas as áreas de conhecimento são abordadas, da arte à engenharia.

O canal do Youtube “TEDx” possui diversos vídeos imperdíveis e, por isso, fizemos uma seleção com 3 palestras que merecem muito ser vistas. Confira!

1. Como os oceanos podem se limpar sozinhos?

Neste vídeo, o adolescente de 18 anos Boyan Slat combina meio-ambiente, empreendedorismo e tecnologia para abordar problemas de sustentabilidade. Após fazer mergulho na Grécia e encontrar mais sacolas de plástico do que peixes, ele se perguntou “como podemos limpar isto”? Sua solução é simplesmente incrível. Hoje, dois anos após a gravação do vídeo, o garoto possui uma organização sem fins lucrativos chamada “Ocean Cleanup”, que anunciou que o projeto deve virar realidade em 2016. Para ver o vídeo com legenda, basta clicar no botão disponível no canto direito e inferior da tela.

2. Como grandes líderes inspiram ação.

O que faz a Apple ser inovadora? Em sua palestra, Simon Sinek responde a essa pergunta, abordando as atitudes que os líderes devem ter para obter sucesso em seus projetos. Tomando como base o que ele chama de “círculo dourado”, ele explica a razão pela qual a forma de se comunicar é responsável por motivar ou não outras pessoas.

3. Três regras para despertar o aprendizado

Na Krozai, sabemos que “conhecimento é a chave do sucesso”. Mas como instigar esse conhecimento?
Foi preciso uma situação de risco de vida para sacudir Ramsey Musallam, professor de Química, a entender o verdadeiro papel do educador: cultivar a curiosidade. Em uma apresentação engraçada e íntima, Musallam dá três regras para despertar a imaginação e aprendizado, e tornar os alunos interessados por como o mundo funciona.

Fontes consultadas:
http://www.bcu.ac.uk/news-events/news/a-pioneering-facial-recognition-cane-for-the-blind 
http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2015-05-25/onibus-movido-a-fezes-quebra-recorde-de-velocidade-na-inglaterra.html 
http://gizmodo.uol.com.br/plano-oceano-se-limpe/ https://www.youtube.com/watch?v=81Ub0SMxZQo


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter