Google inova mais uma vez e apresenta carro que dirige sozinho

Google inova mais uma vez e apresenta carro que dirige sozinho

Voltar

Se você achava que a capacidade de inovação da Google tinha limites, enganou-se! Além da famosa ferramenta de busca e de outras invenções incríveis como o Google Street View e o Google Glass, chegou a hora do Google Self-Driving Car Project, que consiste na criação de carros que dirigem sozinhos.

Segundo o blog oficial do projeto, o intuito é criar carros capazes de solucionar alguns problemas causados pelos veículos tradicionais, como os acidentes de carro e a impossibilidade de que algumas pessoas possam dirigir. Indivíduos com deficiência visual, idosos e pessoas embriagadas, por exemplo, poderão deslocar-se tranquilamente, sem precisar se preocupar em dirigir o carro.

O veículo será controlado por um app instalado no smartphone do dono. Além disso, o carro possuirá sensores de pontos cegos e detectará objetos a uma distância equivalente a aproximadamente dois campos de futebol. O design será simples, com dois assentos, espaço para pertences, botão de “iniciar” e “parar” e uma tela que mostrará o trajeto.

No canal oficial do projeto no Youtube foi postado um vídeo que mostra a experiência de diversas pessoas ao utilizar um dos protótipos do carro. Entre elas, uma mãe com seu filho, um deficiente visual, uma mulher com um cachorro e uma dupla de idosas. Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo e conte-nos, nos comentários, o que você achou dessa nova invenção!

3_2

 

 

Fontes Consultadas:
http://googleblog.blogspot.com.br/2014/05/just-press-go-designing-self-driving.html
http://www.tecmundo.com.br/google/65548-google-carro-dirige-sozinho-completamente-controlado-app.htm


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter