Fazer uma pós-graduação é importante?

Fazer uma pós-graduação é importante?

Voltar

Após a estagnação econômica, entre as décadas de 80 e 90, o Brasil voltou a crescer. O crescimento econômico expôs a carência de profissionais qualificados em diversas áreas do setor produtivo. Assim, tornou-se cada vez mais necessária a realização de cursos de pós-graduação, a fim de formar profissionais com sólida base de conhecimento e capacitados para atender as demandas do mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Produtive, a pós-graduação não representa mais uma vantagem em relação aos concorrentes, pois agora ela é considerada obrigatória. Isto é, concorrer a uma vaga no mercado de trabalho sem ter uma especialização pode ser bastante perigoso, já que o estudo apontou que quase 70% dos 400 executivos consultados possuem uma pós-graduação.

Na revista TecHoje também foram divulgadas informações que reafirmam essa situação. Uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da USP (Fea-USP) constatou que, entre 2000 e 2009, o número de empresas nacionais que realizam investimentos na educação de seus funcionários aumentou 40 vezes.

Além da necessidade de fazer uma pós-graduação para poder concorrer a vagas importantes e para conseguir salários maiores, há ainda outra vantagem: possuir o título de pós-graduado é um dos critérios utilizados para a seleção de candidatos em concursos públicos. Em provas concorridas, como as da Petrobras, ter uma especialização pode ser o fator de desempate entre concorrentes com a mesma pontuação.


Por isso, em parceria com a Faculdade Redentor, a Krozai oferece cursos de pós-graduação na área de engenharia. No momento, estão abertas as inscrições para o curso “Engenharia de Túneis” 
 

 
 

Para obter mais informações sobre a pós-graduação em Engenharia de Túneis, clique aqui.

 

 

 

 

Fontes Consultadas:

http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/carreira/pos-graduacao-vantagens-concurso-publico/
http://www.produtive.com.br/noticias/category/na-midia/page/5/ 
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/1270


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter