Empresas brasileiras priorizam profissionais mais capacitados

Empresas brasileiras priorizam profissionais mais capacitados

Voltar

Não é nenhuma novidade que o mercado de trabalho, nos últimos anos, não anda muito aquecido. As empresas estão procurando cortar gastos ao máximo e, assim, não estão realizando muitas contratações. Por outro lado, a boa notícia é que as companhias estão evitando demissões para os próximos meses, já que a expectativa é de que ocorra uma melhora a médio prazo.

Dessa forma, exige-se muito esforço das equipes, que estão menores, a fim de manter ou até mesmo aumentar a produção. Por isso, as empresas estão priorizando no quadro de funcionários os profissionais mais capacitados, principalmente em cargos de gestão.

De acordo com o professor da FIA (Fundação Instituto de Administração), Joel Dutra, “há uma percepção de que a liderança pode fazer a diferença nos resultados nesses momentos difíceis”.

Diante dessa situação, as empresas irão cobrar muitos resultados dos profissionais, que terão cada vez mais responsabilidades. De acordo com a guia “VOCÊ S/A — As Melhores Empresas para Você Trabalhar”, os gerentes das 150 melhores empresas para se trabalhar têm recebido bônus maiores, devido ao acúmulo de funções que vêm ocorrendo.

Assim, estamos vivendo um momento em que os profissionais devem cada vez mais aprimorar-se profissionalmente, a fim de destacar-se no mercado de trabalho atual. A Krozai oferece diversos cursos de capacitação nas áreas de engenharia civil, mecânica e elétrica, segurança, geologia, agronomia e meio-ambiente.
 

Conheça nossos cursos

Fonte Consultada: http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/19702/noticias/mais-pressao-mais-bonus

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter