Duas Ações Matinais simples que farão você ter um dia mais produtivo

Duas Ações Matinais simples que farão você ter um dia mais produtivo

Voltar

A procura por fórmulas que tragam mais produtividade para a nossa rotina é cada vez maior.
Com o ritmo acelerado da sociedade urbana atual, as pessoas assumem cada vez mais compromissos e ficam frustradas quando não conseguem cumprir tudo aquilo que se propuseram a fazer. Por isso, a necessidade de conseguir gerar mais resultados em menos tempo parece fazer parte da vida da maioria dos estudantes e trabalhadores do país.

Mas nem sempre é necessário adotar ações radicais para conseguir esse objetivo. Pequenas mudanças diárias já são capazes de proporcionar melhores condições para uma produção e um bem-estar maior.
Inclusive, essas pequenas atitudes podem ser implementadas logo de manhã, causando um impacto positivo ao longo do seu dia.

Confira nossas dicas:

Café da manhã:

 

É bastante comum que as pessoas pulem essa refeição, com o intuito de economizar tempo e, assim, aumentar a produtividade. Também há aqueles que preferem dormir mais um pouquinho e acabam deixando de comer na parte da manhã.

No entanto, essa ação é extremamente prejudicial: aquele tempinho que você ganhará para fazer uma tarefa a mais ou para dormir durante alguns minutos não compensará a falta de energia que você sentirá se não tiver tomado um café reforçado. Dessa forma, sempre opte por reservar algum tempinho para se alimentar bem, pois o “investimento” valerá a pena.

Mas atenção: é preciso ter muito cuidado ao escolher os alimentos. Prefira opções que aportem vitaminas importantes e combatam o cansaço. Alguns exemplos são: banana, aveia, ovo, abacate, chia, linhaça e leite. Alguns desses itens são bastante práticos, pois não precisam de muito preparo. Tomar um copo de leite com aveia e linhaça e comer uma banana não tomará mais do que 15 minutos do seu tempo e você estará pronto para encarar o dia com força e energia!

cereal-898073_1280

 

Escolha da roupa:

 

Pode parecer que não, mas o fato de ter que escolher o que vestir pode estar te atrasando e te deixando menos produtivo. Apesar de esse problema ser mais recorrente no caso das mulheres, ele também acontece com os homens.
Quando acordamos cansados, parece que não temos a inspiração necessária para combinar peças e escolher a melhor opção para a ocasião. Assim, acabamos gastando tempo e energia pensando no que usar, e até mesmo experimentando várias peças e arrumando a bagunça que resulta disso.

Outro problema de ter que escolher a roupa logo de manhã é que, muitas vezes, por falta de tempo, acabamos vestindo algo aleatório, o que nos faz sentir desconfortáveis ou frustrados durante o dia, resultando em uma queda de produtividade.

Mas há várias soluções para o problema. Empreendedores de sucesso costumam comprar roupas muito parecidas e que sejam combináveis entre si. Por exemplo: várias camisas azuis neutras e várias calças jeans da cor padrão. Assim, não há espaço para dúvidas, pois bastará escolher qualquer calça e qualquer camisa que dará certo.

Já quem gosta de variar as vestimentas pode optar por outra alternativa: preparar uma tabela na qual constem todas as roupas adequadas para cada ocasião, e as combinações possíveis entre diversas peças. Dessa forma, ao acordar, basta consultar esse material e escolher qualquer opção. Você pode até incluir fotos dos conjuntos para facilitar a escolha.

shirts-428600_1280

Prático, não é?


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter