Conheça os 4 melhores aeroportos do mundo!

Conheça os 4 melhores aeroportos do mundo!

Voltar

 

Os aeroportos funcionam como porta de entrada e de saída para diversos passageiros, diariamente, ao redor do mundo inteiro. Aqueles que têm o costume de viajar – seja por lazer ou por negócios – já devem estar familiarizados com esse tipo de construção, que costuma ser semelhante na maioria dos lugares: pistas de pouso e decolagem, salas de embarque e desembarque, postos de atendimentos das aerolíneas, sanitários e algumas lojas e restaurantes. No entanto, existem alguns casos em que a infraestrutura vai muito além do óbvio e se destacada por sua modernidade, singularidade ou extravagância! Confira, a seguir, 4 aeroportos que vão te deixar impressionado e com vontade de explorar o mundo:

1. Aeroporto de Changi (Singapura)

O aeroporto de Changi, em Singapura, está no topo da lista dos melhores aeroportos do mundo, de acordo com a SkyTrax, empresa especialista em premiações desse tipo. E não é à toa: a experiência de quem tem a sorte de passar por lá parece ser inesquecível! Os passageiros podem desfrutar de um banho de piscina com jacuzzi, participar de sessões de cinema e até mesmo jogar videogames em uma sala de multimídia disponibilizada ao público. Além disso, nos diversos terminais há os mais variados jardins: jardim encantado, jardim de cactos, jardim de girassóis, jardim de borboletas, entre outros. Também possui o maior escorregador presente em um aeroporto do mundo! Como se tudo isso fosse pouco, em 2018 ficará pronta uma nova área do aeroporto, com diversas opções de lazer, além de uma cachoeira fictícia de 40 metros de altura!

 

Fonte das imagens: website oficial do Aeroporto.

2. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)

Localizado na Coreia do Sul, em Seul, este aeroporto também promete roubar o coração de quem passar por lá. É um dos mais movimentados do mundo atualmente. Entre os seus diferenciais podemos citar pistas de patinação no gelo, spa, campos de golfe e um cassino! Além disso, sua própria arquitetura chama a atenção pela modernidade, com um toque futurístico.

Fonte da foto: wikimedia

Fonte da foto: Wikipédia

3. Aeroporto Internacional de Munique (Alemanha)

Saindo da Ásia e indo para a Europa, temos o terceiro melhor aeroporto do mundo, ainda de acordo com a lista da SkyTrax. O local, que fica na Alemanha, é reconhecido pela variedade de lojas e restaurantes que oferece aos passageiros: são 49 espaços destinados às refeições e 152 estabelecimentos de vendas. Outro diferencial é que o aeroporto oferece conexão direta com a linha ferroviária, o que traz enorme praticidade a quem vai permanecer na cidade.

Fonte a foto: Wikimedia

Fonte da foto: Wikipédia

4. Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão)

No posto de número 4 temos nada mais e nada menos do que o maior aeroporto do planeta, localizado em Tóquio, no Japão. São 550.00 metros quadrados distribuídos em 5 andares e atende a mais de 400 companhias aéreas. Outro grande diferencial do aeroporto é que a seção de compras lembra a um luxuoso shopping! A beleza do local é inquestionável!

 

E você? Conhece algum aeroporto que te surpreendeu? Deixe o seu comentário

 

 

Fontes consultadas:

http://www.worldairportawards.com/Awards/world_airport_rating.html

http://www.changiairport.com/en/airport-experience/attractions-and-services.html

http://www.munich-airport.de/en/company/portfolio/nonaviation/index.jsp

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_T%C3%B3quio

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_Incheon


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter