Conheça o Oculus Rift, acessório que revolucionará a forma de jogar videogames

Conheça o Oculus Rift, acessório que revolucionará a forma de jogar videogames

Voltar

Os videogames estão se aproximando cada vez mais da realidade. Se antes os personagens e cenários eram desenhos que chegavam a ser infantis, hoje os gráficos parecem filmagens feitas em cenários verdadeiros, com pessoas de carne e osso. A aproximação entre fantasia e realidade é tanta que deu origem a filmes como “Existenz” e “Gamer”, cujos enredos trazem pessoas reais protagonizando personagens de videogames. Mas será que estamos tão longe assim de ter experiências que misturam o real com o virtual?

O gadget Oculus Rift promete revolucionar a forma de nos relacionarmos com os jogos. O acessório cobre toda a visão do usuário, o que dá a sensação de imersão total no universo virtual, já que ele não enxerga mais o local onde se encontra, e sim o cenário do jogo. O aparelho conta com um sensor de movimento e uma tela de LCD embutida.

A pessoa que estiver utilizando o Oculus pode girar sua cabeça para todos os lados (360º) e enxergar o cenário por completo, além de inclinar a cabeça para se aproximar dos objetos que aparentemente estão ali. As imagens em 3D contribuem para dar um efeito extremamente real à experiência, e a sensação é de ter sido transferido para um mundo paralelo.

Outro ponto interessante sobre o produto é que ele pode ter outras funcionalidades, além da utilização em videogames. Para projetos de engenharia e arquitetura, por exemplo, o acessório pode servir para ter uma experiência real de como a obra irá funcionar após sua construção. Empresas de desenvolvimento de projetos podem encontrar na novidade uma forma moderna e refinada de apresentar seus serviços a potenciais clientes, diferenciando-se dos concorrentes.

O kit de desenvolvedor já está disponível para compra pelo valor de 350 dólares (aproximadamente 1000 reais). A versão para o consumidor final, no entanto, ainda não foi lançada. A expectativa é que o produto comece a ser vendido para o público ainda este ano.

No canal do “Baixaki e TechTudo”, está disponível uma reportagem com as primeiras impressões sobre a utilização do óculos. Assista!

Crédito da imagem: http://s3.amazonaws.com/everystockphoto/fspid/19/01/15/95/austin-texas-sxsw-19011595-o.jpg


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter