As 5 empresas mais cobiçadas pelos engenheiros do Brasil

As 5 empresas mais cobiçadas pelos engenheiros do Brasil

Voltar

Todos sabem que cursar engenharia não é nada fácil: a carreira é uma das mais concorridas e das mais desafiadoras nas universidades brasileiras. É necessário muito estudo e dedicação para tornar-se um engenheiro em nosso país.

Por isso, os profissionais dessa área desejam trabalhar em empresas de renome, que valorizem o trabalho de seus funcionários e ofereçam perspectivas de crescimento. Foi o que a Universum – empresa de pesquisa e consultoria – constatou, tomando como base o Ranking de 2014 dos Empregadores IDEAIS™ no Brasil.

Para chegar a essa lista, foram ouvidos quase 16.000 estudantes de engenharia. Para eles, o fator mais importante a ser considerado na hora de escolher um lugar para trabalhar é a possibilidade de ascensão profissional. Confira o resultado:

1) Petrobras:
Fundada em 1953 no Brasil, é a empresa com maior valor de mercado na América Latina. Atua nas áreas de engenharia, pré-sal, biocombustível e tecnologia. Apesar dos recentes escândalos envolvendo a Petrobras, ela segue firme no topo das empresas mais cobiçadas pelos futuros engenheiros do nosso país.

2) Vale:
A Vale surgiu há mais de 70 anos no Brasil e desde então vem crescendo cada vez mais. A empresa de mineração também consta na lista das empresas com maior valor de mercado na América Latina, ocupando o sétimo lugar. A Vale já produziu, ao longo de sua história, mais de 5 bilhões de toneladas métricas de minério de ferro, equivalente a 375 mil Torres Eiffel.

3) Google:
A Google, que dispensa apresentações, foi fundada nos Estados Unidos, em 1998, por Larry Page e Sergey Brin. A missão da empresa é “organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis”. Atualmente, são aproximadamente 53.600 funcionários em mais de 40 países. No ano passado, a empresa teve um faturamento de 66 bilhões de dólares.

4) Odebrecht:
A Odebrecht foi fundada em 1944, na Bahia, e hoje já atua em 21 países, nos setores de engenharia, infraestrutura, indústria, energia, transportes e meio ambiente. A empresa tem sido considerada a maior aliada do governo brasileiro na realização de obras de infraestrutura, como no caso dos estádios da Copa do Mundo e do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

5) Apple:
A empresa cuja logo é a famosa maçã surgiu em 1976, na Califórnia (Estados Unidos), quando os colegas Steve Jobs e Steve Wozniak tiveram a brilhante ideia de criar um computador compacto, que pudesse ser utilizado por qualquer indivíduo, e não apenas por especialistas em tecnologia. Desde então, a empresa comercializa tecnologia de ponta, com aparelhos como o Mac, o Ipod e o Iphone. Entre outubro e dezembro de 2014, a Apple lucrou nada mais, nada menos do que 74,6 bilhões de dólares.

Outro dado interessante é que a Cia. de Talentos, que realiza a Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens anualmente, encontrou muitos dados em comum com o Ranking de 2014 dos Empregadores IDEAIS™, no mesmo ano. A Google, a Petrobras, a Odebrecht e a Vale também entraram nos cinco primeiros lugares do ranking. Já a Apple ficou em oitavo, sendo que quem ocupou o quinto lugar foi o Itaú.


Pelo visto, essas empresas são realmente as queridinhas dos profissionais brasileiros. E você, tem o sonho de trabalhar em alguma delas? 
 

 

 

Fontes Consultadas:

http://universumglobal.com/
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-100-empresas-queridinhas-dos-estudantes-de-engenharia 
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/10/petrobras-volta-ter-maior-valor-de-mercado-da-america-latina.html 
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-12-fatos-surpreendentes-sobre-o-google/47327 
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/odebrecht-teve-lucro-de-r-4907-milhoes-em-2013/
http://www.telesintese.com.br/apple-registra-faturamento-recorde-de-us-746-bilhoes-trimestre/ 
http://www.ciadetalentos.com.br/esj/brasil.html


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter