5 dicas para manter-se ativo no mercado de trabalho

5 dicas para manter-se ativo no mercado de trabalho

Voltar

O mercado de trabalho encontra-se em constante movimento e evolução. As novas tecnologias, a situação econômica do país e a inserção de novos profissionais nas mais diversas áreas de atuação são alguns dos fatores que influenciam a existência de altos e baixos nos setores empregatícios.

Por isso, ficar acomodado não é uma opção para o profissional brasileiro que deseja manter-se ativo no mercado de trabalho. É preciso buscar constantemente maneiras de destacar-se no meio laboral para, assim, garantir um bom andamento da carreira profissional.

Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a alcançar esse objetivo:

notícias Krozai1) Acompanhe as notícias do seu setor.

 

Um bom profissional é aquele que está sempre atualizado em relação aos acontecimentos relevantes da área em que atua. Manter-se informado demonstra maturidade, compromisso e seriedade. Uma boa opção para ficar por dentro das novidades sem precisar realizar muitos esforços é ler, diariamente, notícias em jornais e blogs na internet.

2) Mantenha contato com outros profissionais da área.Contatos Profissionais Krozai

Além de ser bom para a sua vida social, manter contato com outros profissionais da área permite que você seja lembrado quando surgir uma vaga de emprego que tenha tudo a ver com o seu perfil. Por isso, mantenha contato com seus colegas de profissão, seja em happy hours, em encontros de ex-alunos ou em redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn.

3) Peça feedbacks.

Uma ótima maneira de saber o que pode ser melhorado é sabendo o que seus superiores ou colegas de trabalho pensam de você. Não tenha medo de pedir feedbacks e de mudar a sua maneira de agir quando seja necessário. Dessa forma, você será visto como alguém que está sempre disposto a melhorar.

língua estrangeira Krozai4) Estude uma língua estrangeira.

 

Nos dias atuais, quem não estuda uma língua estrangeira perde pontos em seu currículo automaticamente. Além disso, aprender outro idioma ajuda a exercitar o cérebro, melhora a capacidade comunicativa e aumenta a autoconfiança.

5) Invista no aprimoramento profissional.
 
A melhor forma para manter-se ativo no mercado de trabalho é investindo no aprimoramento profissional, através da realização de cursos e treinamentos em sua área de atuação. Além de aumentar seus conhecimentos e de demonstrar comprometimento com a sua carreira, você terá um currículo muito mais competitivo, o que permitirá que você se destaque entre a concorrência.
 

Na Krozai, oferecemos diversos cursos para que você possa aprimorar-se profissionalmente e manter-se ativo no mercado de trabalho.

Conheça nossos cursos

 
 
 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter