5 casas excêntricas que você nunca imaginou que existissem!

5 casas excêntricas que você nunca imaginou que existissem!

Voltar

 

Nós adoramos quando engenheiros, arquitetos e outros profissionais mostram toda a sua originalidade e desenvolvem obras capazes de deixar qualquer um de boca aberta! Já mostramos por aqui obras de arquitetura divertidas ao redor do mundo, pontes admiráveis e casas sustentáveis inusitadas. Mas, como a criatividade e a genialidade humana não possuem limites, ainda há muitas curiosidades para explorar! Desta vez, fizemos uma compilação com algumas das casas mais extravagantes que existem ao redor do mundo. Desde lares inspirados em filmes a construções em torres de água, vale a pena conferir!   

A casa da Idade da Pedra!

Quem não se lembra dos Flinstones, aquele desenho animado que fez o maior sucesso nos anos 60? Até os dias de hoje o seriado é reconhecido pelas pessoas das mais distintas idades. Seus cenários e personagens são tão famosos que um casal decidiu se inspirar na casa da família e criar uma residência bastante semelhante à deles, em Malibu (Estados Unidos). O resultado poderia ser estranho, mas a verdade é que o lar parece bastante aconchegante! Veja você mesmo:

A casa dos Hobbits!

Este é mais um exemplo de uma casa inspirada em uma obra da ficção. Se você já reparou nas pitorescas residências dos Hobbits, no filme O Senhor dos Anéis, vai gostar desta acolhedora construção. A obra foi realizada em apenas 4 meses e é ecologicamente correta, com painéis solares e coletores de água no teto, por exemplo. O responsável pela belíssima iniciativa é um homem chamado Simon Dale. Veja as fotos:

 

A casa no buraco!

Esta criativa residência também lembra ao lar de um Hobbit, mas possui o diferencial de sua estrutura ficar no interior de uma ladeira. Foi criada pelo escritório de arquitetura SeARCH, em parceria com Christian Müller, e fica na Suíça. O ambicioso projeto resultou em uma obra bastante charmosa! Veja:

 

 As casas na torre de água!

Uma antiga torre de água belga foi transformada, pelas mãos do arquiteto Mauro Brigham, em uma bela e confortável residência. A casa possui sala, cozinha, dois quartos, banheiro e garagem. De maneira semelhante, em Londres também existe uma moderna construção em uma caixa de água desativada, que inclui diversos andares e paredes modernas de vidro. Surpreenda-se com os resultados:

 

A casa no trem!

Este é provavelmente um dos lares mais adoráveis que você verá nestes dias! Trata-se de um encantador apartamento construído no interior de um trem abandonado, em Montana (Estados Unidos). As paredes e teto de madeira dão uma grande sensação de calidez e conforto. Seria fácil imaginar uma história natalina ocorrendo nesse cenário. Concorda?

 

Se você pudesse escolher uma dessas casas para morar, qual seria? Existe outra construção interessante que você conhece? Deixe o seu comentário e conte-nos!

 

Fontes consultadas:

http://www.taringa.net/post/offtopic/19140914/22-Casas-curiosas-que-se-construyeron-y-te-sorprenderan.html

http://www.simondale.net/hobbit.htm

http://www.tudointeressante.com.br/2015/07/10-das-casas-mais-estranhas-e-sensacionais-do-mundo.html 


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter