3 dicas para exercitar o cérebro se divertindo

3 dicas para exercitar o cérebro se divertindo

Voltar

Exercitar o cérebro é indispensável para quem quer manter uma vida saudável, já que o bem-estar mental é tão importante quanto o bem-estar físico. Além disso, trabalhar o intelecto é bom para a nossa vida profissional, pois nos ajuda a melhorar a capacidade de resolver problemas, tornando-nos mais proativos e inteligentes, além de melhorar a nossa capacidade criativa.

Muitas pessoas pensam que exercitar o cérebro é necessariamente algo difícil, trabalhoso e entediante. Mas a verdade é que existem diversas formas prazerosas para trabalhar a mente. Por isso, fizemos uma lista com 3 dicas de atividades que te ajudarão a desenvolver a cognição de forma leve e descontraída. Confira!

1) Assista a filmes que possuam enredos complexos e que exijam a concentração e a solução de enigmas por parte do telespectador. A busca pela solução dos desafios apresentados na trama te permitirá desenvolver sua capacidade de resolver problemas e você ainda vivenciará um ótimo momento de lazer. Filmes como “A Origem” (2010), “O Grande Truque” (2006), “O Ilusionista” (2006) e Amnésia (2000) são altamente recomendados para esse fim.

2) Jogue videogames de ação, RPG ou estratégia. Pesquisas demonstram que esse tipo de jogo, no qual é preciso superar obstáculos ou completar tarefas, estimula o raciocínio lógico, tanto de crianças, quanto de adultos. E o benefício não é apenas esse; jogar videogames melhora a agilidade, o trabalho em equipe, a coordenação e a atenção. Alguns exemplos desse tipo de jogo são “Destiny”, “Resident Evil”, “Heavy Rain” e “Portal”.

3) Resolva cruzadinhas, charadas, sopas de letras e desafios em geral. Além de poder procurar por esse tipo de conteúdo em jornais, há também a opção de acessar sites online que possuem muito material específico para desenvolver o raciocínio e a lógica. Você perceberá que esse tipo de atividade é um passatempo prazeroso justamente pelo fato de ser desafiador. Os sites “Rachacuca”, “Jogos360” e “GamesZ” são uma boa pedida, por serem completos e gratuitos.

 

 

Links interessantes:
http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14792-conheca-oito-beneficios-do-videogame-para-o-desenvolvimento-do-seu-filho/8
www.rachacuca.com.br 
http://jogos360.uol.com.br/
www.gamesz.com.br


DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Receba nossa newsletter