1. Conhecer novas pessoas.

Uma das maiores vantagens de se fazer um curso é conhecer novas pessoas. Quando você atua em uma área específica e decide investir em sua qualificação através de um curso profissionalizante, você automaticamente se insere em um ambiente rodeado de pessoas com interesses similares aos seus. Isso significa que você começará a ter contato, nas aulas e coffee breaks, com diversos profissionais que atuam em sua área de conhecimento. É o famoso networking!
Em uma época em que as oportunidades de trabalho parecem escassas, a melhor estratégia é fazer contato com pessoas que podem te indicar para trabalhos, iniciar uma parceria com você, ou até mesmo trocar ideias para te ajudar a mover algum projeto. Expandir os horizontes e deixar as portas abertas é a melhor opção para quem não quer ficar parado. Por isso, ampliar sua rede de contatos é indispensável e, fazendo um curso, isso ocorre de forma totalmente natural.

handshake

2. Melhorar o currículo.

A lógica é simples: quanto mais fraco está o mercado, mais acirrada fica a concorrência. Por isso, em época de crise, a prioridade máxima é se destacar! Ter um curso (ou, de preferência, vários) em seu currículo não é apenas um extra, mas algo fundamental. Quanto maior é a sua bagagem teórica, maior é o seu nível de expertise em relação à sua área de atuação e maior é a sua pontuação no currículo.
Quando um curso consta em seu CV, você não está apenas atestando que tem um alto nível de conhecimentos; você também está registrando que é um profissional sério, que está sempre se atualizando e que procura sempre crescer. Esse tipo de informação é muito bem vista porrecrutadores de empresas e pelo RH em geral, o que pode ser um diferencial na hora de selecionarem um novo profissional ou de escolherem qual funcionário manter em época de redução de custos.

3. Optar pelo melhor custo-benefício.

Dentro do universo da educação, existem várias opções de cursos: técnicos, de graduação, de pós-graduação, entre outros. Os cursos de aprimoramento profissional costumam ter uma duração menor, variando entre 1 dia e 1 mês, aproximadamente. Essa opção é ideal para quem quer se aprofundar em sua área de conhecimento, tornando-se um profissional muito mais qualificado, sem precisar investir uma enorme quantia de tempo ou dinheiro para isso.
Além disso, essa modalidade de ensino permite que você tenha a oportunidade de realizar uma maior variedade de cursos, o que significa conhecer ainda mais pessoas e turbinar ainda mais o currículo. Os cursos oferecidos pela Krozai, por exemplo, são ministrados por professores altamente qualificados, em ambientes modernos e agradáveis, e dão direito à obtenção de certificado no final, tudo isso por um valor acessível para os alunos.

4. Obter novos conhecimentos e crescer como profissional.

Todas as vantagens que citamos acima são bônus que acompanham a vantagem principal: obter novos conhecimentos e crescer como profissional. Ao fazer um curso, você está adquirindo algo que durará pelo resto de sua vida e que ninguém poderá tirar: sabedoria. Para ser um bom profissional, é preciso estar sempre atualizado e procurar sempre o autodesenvolvimento. Em outras palavras, se você se esforçar para ser o melhor trabalhador do mercado, os ganhos e benefícios virão naturalmente.

E então, o que você está esperando para investir em sua carreira?